Páginas


24 de jun. de 2010

Restauro na Igreja do Largo do Machado...


Outro dia caminhando pelo Largo do Machado reparei que a Igreja estava em obras. Achei legal. Obras de restauro, pensei.


Ontem, vindo do Centro da cidade de ônibus, vi a lateral da igreja toda pintada de branco. Que tristeza!!!

3 comentários:

Angela disse...

Quem sabe entrando e conversando com os responsáveis, se consiga um mínimo de aceitação de idéias que possam esclarecer e modificar esta obra sem parâmetros de respeito, talvez por desconhecimento. A ignorância é muito grande...Quem sabe a boa vontade possa ser também?

Anônimo disse...

A igreja faz parte do cenário carioca e também dos bairros. Outras iniciativas se fazem necessárias: a limpeza no entorno, muita sujeira acumulada(no gradeado)a direita, pelas escadas; a falta de cuidado com as flores murchas nos altares,a falta de imuminação imterna, durante o expediente entre as missas etc. etc. Assim além da pintura se faz necessário o cuidado de rotina.

Isabel Vidal disse...

A Ig. Matriz de N. S. da Glória é Bem Tombado Estadual desde 9/12/1998 e Bem Tombado Municipal - Decreto 18.996/2000 de 5/10/2000.
Em vistoria realizada pelo 3o Escritório Técnico da C/SUBPC/CCPE/GCF, em 17/05/2010, foi verificada que estava sendo realizada obra irregular, tendo sido encaminhado em 18/05/2010, o Ofício n 167/2010 C/SUBPC/GCF ao Sr. Ney Guilherme de A. Vidal, Gerente da U/CGPE/GLF 1 e 2. O referido ofício solicita à Secretaria de Urbanismo providências para "embargar as obras e intimar o responsável legal pelo imóvel a providenciar sua regularização imediata". Até o momento não há notícias de abertura de processo para regularização da obra. Hoje, 07/07/2010, foi solicitado o encaminhamento de novo ofício ao Gerente da U/CGPE/GLF 1 e 2, e de um ofício ao INEPAC informando da solicitação de embargo da obra a SMU e indagando se aquela instituição está realizando a análise ou o acompanhamento de projeto para o local.

Paulo Eduardo Vidal Leite Ribeiro
Coordenador de Conservação e Projetos Especiais
Subsecretaria de Patrimônio Cultural, Intervenção Urbana, Arquitetura e Design
Secretaria Municipal de Cultura/PCRJ