Páginas


22 de mai. de 2010

Pressão e malhação no Parque Guinle





Passeando cedinho pelo Parque Guinle - Laranjeiras conheci um projeto que já tinha ouvido falar, mas que tinha dúvidas se realmente acontecia. Pois bem, lá estava o Qualivida, e com um ótimo público.
O projeto acontece toda 2ª, 4ª e 6ª em dois horários: 7:00 e 8:30 e foca principalmente a Terceira Idade, mas todo mundo pode participar. Quem se inscreve ganha a camiseta do projeto e se junta aos outros.
Antes de começar a fazer os exercícios, os alunos conferem a pressão.
Me pareceu muito bem organizado e um programa que além dos exercícios promove a confraternização.

11 comentários:

Mônica disse...

Oi Isabel, as galinhas são soltas nos ebós, e despachos de macumba, no parque Guinle.

Anônimo disse...

Interessante isso, talvez seja bom qdo o meu pai melhorar. O exercício é supervisionado por algum profissional ou apenas voluntários com boa vontade?

Isabel disse...

O projeto é coordenado por profissionais de saúde e educação física. Dá um pulo lá e conversa com o pessoal.
Tem outro projeto que acontece no parque e também é gratuito. Vou lá amanhã pra registrar.

Vilma Goulart disse...

Não cheguei à Terceira Idade, mas achei interessante a proposta.

Quem sabe eles aceitam alguém da Segunda Idade, né? (rsss)

Parabéns pelo blog, Isabel!

Isabel disse...

Obrigada Vilma.
Quem sabe também vou lá fazer um exercício.
Bj

Unknown disse...

Tenho 41 anos e queria participar do projeto..sem grana para academia agora..O projeto esta aberto para pessoas da minhas idade?

Unknown disse...

Tenho 41 anos e queria participar do projeto..sem grana para academia agora..O projeto esta aberto para pessoas da minhas idade?

Isabel disse...

O projeto é aberto à todos, mas os exercícios são direcionados para os mais velhos. Pelo que entendi, qualquer um pode participar.

Ana Paula Wanderley disse...

Passeio quase todos os dias no Parque Guinle e vejo que a aula que tem no primeiro parquinho é super cheia e todos gostam tem até comemoração. No segundo Parquinho tem aulas no mesmo horario com o professor antigo do primeiro parquinho. Sabe como é a politica,quando um cai todos caem juntos.
Macumbas temos sempre quase todos os dia. Super interessante o colorido.
Temos pessoas que passeiam com os bichanos soltos e presos. Botaram uma lei lá que precisa andar na guia mas poucos respeitam pois procurei na internet a Lei é de Santo Andre "Que mico".
Temos pessoas que cuidam da super população dos patos, marrecos, gansos e pombos. Cuida sozinho pq não tem visita de veterinario. Fiquem ligados com as doenças estranhas que aparecem com adultos, crianças e bichos.

Anônimo disse...

porque os idosos tem q/fazer exercicios no Largo do Machado sob o sol de rachar, porque n/ colocaram os aparelhos entre as arvores perto da cabine? assim fica dificil fazer os excercicios até p/os jovens.

Anônimo disse...

As aulas do Prof.Rafael, são no segundo platô do Parque Guinle. Professor com o maior astral, que contagia as alunas (os). Aula além de maravilhosa, é alegre, tendo os participantes melhorado muito de suas articulações e principalmente da mobilidade. Estou frequentando estas aulas a quase 6 anos e quando não vou à aula por algum motivo, sinto uma falta imensa. Parece que os exercicios viciam as pessoas, tornando-nos frequentadores aciduos desta maravilhosa aula. As aulas são direcionadas as articulações dando mais animo para nossas atividades do dia a dia. Animem-se e venham assistir um dia que certamente você vai se animar a participar do grupo.
AS AULAS SAO INTEIRAMENTE GRATIS.