Páginas


10 de ago. de 2010

Bicicleta, bicicleta, bicicletário...


A cada dia noto um número maior de usuários de bicicletas aqui na região. A grande maioria é de entregadores, mas existem também os adeptos da locomoção via pedal.




O movimento é tão grande que está na hora de organizar as coisas. Colocar bicicletários e pensar em ciclovias. Que tal?

6 comentários:

Anônimo disse...

Ótima ideia.
Manda pra Amal.

Isabel disse...

Vou mandar o link pra Transporte Ativo. Já conversei com eles uma vez sobre a possibilidade de se estudar uma ciclovia pro bairro, que leve até o metrô. E ter bicicletário na entrada da estação. Quem sabe vendo as fotos, eles retomam o projeto.
A AMAL também pode dar força, é verdade. Mas os moradores tem que encaminhar um projeto.

Zé Lobo (Rio de Janeiro, Brazil) disse...

Oi Isabel,

Pelo que vi nas fotos existe bastante espaço para bicicletários. Podemos fazer uma vistoria no bairro e preparar um projetinho pra levar pra Coordenadoria do Programa Cicloviário.
O que você acham? Vamos maracar esta vistoria pra próxima semana?
Abs
Zé Lobo
www.ta.org.br

Isabel disse...

Oi Zé Lobo, nem precisei mandar o link pra você.
Vamos sim marcar uma vistoria aqui na região. Vou ligar pra você pra gente combinar. Quem sabe ainda este ano temos novidades por aqui. Setembro tá chegando e do "Dia Mundial sem Carro" tb.
Bj,
Isabel

Anônimo disse...

Será que rolando uma mobilização de vários bairros ajuda?

http://oglobo.globo.com/participe/mat/2010/08/18/leitor-chama-atencao-para-falta-de-bicicletarios-publicos-no-rio-917424352.asp

Isabel disse...

Quem sabe uma mobilização do Dia Mundial Sem Carro. Encontro no Largo do Machado e subir a Rua das Laranjeiras até o Trem do Corcovado - Praça São Judas Tadeu. Podia ter um evento ali, que tal?