Páginas


11 de nov. de 2010

Trocando as pedras portuguesas por tapetes vermelhos


Detesto essa moda de cobrir as calçadas com tapetes vermelhos. Me sinto passando por dentro de um estabelecimento. Os tapetes ficam imundos e rasgados, além de cobrir as tampas de bueiros.
- Protesto: Eu quero de volta as tradicionais calçadas de pedras portuguesas!

Tapete vermelho é legal?

9 comentários:

s1mone disse...

Neste caso é ilegal! Em certos horários este restaurante coloca mesas, cadeiras e bancos que vão até a rua. É o novo puxadinho!

Isabel Vidal disse...

Imagino que seja ilegal, mas queria saber tb se as pessoas gostam das calçadas forradas por tapetes vermelhos.
Acho que tapete não combina com a temperatura do Rio. Mas vai que o pessoal gosta, né?

Anônimo disse...

choque de ordem, já !!! o mercado novo aqui no Cosme Velho usou o mesmo processo. tapete vermelho em cima das pedras portuguesas. pode ??

angelorum disse...

já eu acho ótimo que se esconda algumas tampas de bueiros, já que insistimos em ter 17 em uma só calçada, e, quanto às calçadas de pedras portuguesas, são irregulares, escorregadias, esburacadas, e só são bonitas quando não são irregulares nem esburacadas, o que no Rio de Janeiro simplesmente não acontece. Fora isso, não servem como calçadas. Que o digam os velhinhos, as moças de salto alto, as pessoas de cadeiras de rodas.

Isabel Vidal disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Isabel Vidal disse...

Angelorum não entendi se você gosta dos tapetes vermelhos. Pelo visto você não gosta da quantidade de tampas de bueiros e calçadas mal cuidadas. Não seria mais interessante exigir do poder publico o cuidado devido com o passeio público? Acho que se cada um resolver acarpetar a calçada em frente a sua casa ou comércio da forma que quiser vai ficar estranho. O verão tai e aquele tapete vai ficar uma eca... será que vão trocar sempre que precisar? Ou alguém precisar abrir um dos bueiros?

Com muito amor e pra que mais? disse...

É só por causa do Natal. Depois eles vão tirar. Eu perguntei. Quanto as mesas na calçada são ótimas para quem ainda fuma. Então é melhor implicar com coisas mais sérias.

Isabel Vidal disse...

O tapete do mercado Imperial, no Cosme Velho, está lá desde a inauguração. Acho legal saber a opinião das pessoas sobre as coisas que estão erradas. Ali já colocaram tantas cadeiras e mesas que a gente tinha que pedir licença pra passar. O pessoal reclamou e agora estão no lugar correto.

Valéria disse...

Acho o tapete vermelho do Varandas cafonérrimo!!! Coisa mais provinciana impossível! Temos q nos preocupar com isso sim, daqui a pouco teremos jardineiras com flores de plástico na calçada!