Páginas


16 de fev. de 2011

Caiu galho, caiu abacate e já era o abacateiro


Ontem por volta do meio dia um galho do belo abacateiro da Rua General Glicério caiu sobre um carro estacionado. Acho que ninguém se feriu, mas...

... foi abacate pra todos os lados.


Não tenho certeza se era realmente necessário, mas hoje alguém resolveu cortar radicalmente a árvore.
Sempre tive um pouco de medo dos belos abacates caírem em alguém, mas gostava de ver o pessoal com carrinhos de feira e varas pegando abacate aqui na rua.
A General Glicério está ficando cada vez mais sem árvores e sem sombra... espero que o abacateiro cresça novamente.


6 comentários:

Laura Baird disse...

também gosto muito dos abacateiros.Apesar de crescerem muito rápido e o tronco parecer sempre muito magro para resistir aos vendavais,acho que eles são bem resistentes.Moro no 462 da Rua das laranjeiras e meu apto fica de frente para o terreno visinho onde cresce um verdadeiro pomar. No final do ano mais uma vez veio a "poda " das arvores e lá se foi a sombra magnífica que um enorme abacateiro me presenteava quando o sol insistia em entrar pelas janelas deixando minha casa bem mais quente do que eu desejaria.Mas como sempre... a natureza é mais forte e logo ele estará crescido e forte me devolvendo a sombra que tanto me faz bem!

Isabel disse...

Laura, tomara que o mesmo aconteça com o abacateiro aqui da GG - que cresça novamente forte. Neste sol o que mais precisamos é de um bairro arborizado, e nos últimos tempos o que se tem visto são podas radicais. O Parques e Jardins precisa ser rápido no replantio ou em dois anos vamos assar neste bairro.

Unknown disse...

Acho que de alguma forma deveríamos acionar a prefeitura para que plante novamente as árvores do nosso bairro.
Alguém tem uma sugestão ?

Isabel disse...

Reunião com o Parques e Jardins e manifestar a nossa preocupação. O bairro vai virar um deserto em pouco tempo.

Stella disse...

Replantaram 3 árvores que tinham sido retiradas pertinho do Mamma Rosa. São 3 mudas diferentes e me encheram de esperança. Quem sabe fazem o mesmo na General Glicério?

Isabel disse...

Oi Stella, também reparei que plantaram várias mudas esses dias. Fiquei feliz. Contei 8 novas árvores do Cosme Velho até a Rua General Glicério. Tomara que vinguem e cresçam fortes.