3 de mar de 2011

Mais ou menos ônibus?


Dia de feira e a visão de mais uma linha de ônibus em Laranjeiras. É o 183 Rápido - que cruza o Tunel Santa Bárbara direção Central e faz ponto final junto com o 184 Central, na Rua General Glicério.

Nenhum problema, se não couber no final da rua...


...pára na pracinha.

Enquanto a Secretaria Municipal de Patrimonio fala em diminuir o número de ônibus no bairro, alguém autoriza novas linhas.

8 comentários:

The Thales disse...

O 183 não é o antigo 184 rápido? Faz Laranjeiras - Central do Brasil via Santa Bárbara. Só mudaram o número, a linha já existia.

Isabel disse...

Não é a mesma coisa. O 184 Rápido só funcionava cedinho ou no fim da tarde. O 183 circula o dia todo.
Só podem ficar dois ônibus parados no ponto final. É lei. Mas pelas fotos dá pra perceber que ela não é aplicada.

Anônimo disse...

E a quantidade de vans ao redor da pracinha? É permitido?

Isabel disse...

Com certeza que não é permitido ter tantas vans por ali. Mas quem fiscaliza?

Bruno disse...

Cabe notar que não "só mudaram o número". No mínimo, triplicaram a quantidade de ônibus circulando na Gal. Glicério. Os ônibus estacionam inclusive no outro lado do ponto final, na praça. Hoje, já há consequências, fora o barulho, as freadas, como o assassinato de um motororista da nova linha. O que fazer para parar com essa invasão?

Cristiano disse...

É uma vergonha! Um bairro com caracterísitcas de bairro residencial, com pouco comércio. Praticamente triplicou o número de ônibus no final da linha. E os motoristas não respeitam ninguém, chega e ter 4 carros no ponto final. A quem reclamar ou recorrer? O tr6ansito piorou muito e o barulho das freadas e o perigo de atropelamento aumentou, uma vez que eles sobem a Ortiz Monteiro em altíssima velocidada. O Rio é uma verdadeira bagunça!!!

Anônimo disse...

O PONTO FINAL DO 183 E NA CENTRAL DE BRASIL ?

Isabel disse...

O 183 e 184 tem ponto final no final da rua General Glicério - Laranjeiras e na Central do Brasil.