Páginas


12 de mai. de 2011

Um projeto de incentivo à leitura


Na semana passada marquei com o Cesar da ONG "SE Essa Rua Fosse Minha" para conhecer o espaço que eles tem para fazer uma biblioteca.


Me pareceu um ótimo lugar para colocar os quase dois mil livrinhos infantis que arrecadei no ano passado no evento "Natal Naïf".
A sala é legal, mas precisa de reformas... Por isso estou conversando com várias pessoas para montar um projeto de incentivo à leitura que possa ter sede ali e partir para as comunidades do Cerro Corá e Guararapes.
Hoje tem reunião com as meninas do "Ler é Abraçar" - Rona e Carolina. Quem sabe elas abraçam a idéia...


3 comentários:

Laura Baird disse...

Oi Isabel, Vcs aceitam doações de livros? Tenho alguns dos gênios da pintura que se houver interesse posso mandar para sua biblioteca. Acho que as crianças tb vão gostar de conhecer esta parte
Um abraço, Laura
tel 95518097

Isabel disse...

Aos amigos deste Blog,
Na quinta passada o Blogger teve problemas e quando voltou a funcionar, infelizmente alguns comentários haviam sumido.
Lamento o ocorrido, pois não tive a chance de responder às pessoas.

Unknown disse...

olá galera bom Dia para todos, eu sou um ex-aluno do projeto e me chamo Alexandro Moreira mais conhecido como pará hoje sou concelheiro de um projeto que foi fundado no complexo da maré chamado Luta pela Paz fundado por um inglês na favela da nova holanda que também foi levado para londrês, mais lembrando que foi criado ou fundado aqui no brasil; e agora já estar em três comunidade do Rio de Janeiro pretendemos expandir para outros municípios e comunidades do rio, o projeto ONG,o oferece para os jovem e também crianças, tais como boxe,artes macias,liderança juvenil e também para os adultos de 18 a 28 anos é oferecido estudo da 5}série ao ensino médio do segundo gral, na verdade é um vestibular; sai de lá com o diploma na mão e sem falar que se transforma em um grande campeão. por favor me mande um e-mal para AzevedoAlexandro@bol.com.br ou para LUTA PELA PAZ .COM.ORG