Páginas


10 de out. de 2011

Flor estranha num canteiro da General


Outro dia, andando pela minha rua, dei de cara com esta estranha planta. Ela está lá há muito tempo, mas só neste dia me perguntei se aquilo seria uma flor. Era inicio da primavera e ela começava a “desabrochar”.
Alguns dias depois...


Como é grandiosa a natureza... e a gente nem repara. Ela já deve ter feito esta mesma cena inúmeras vezes e eu nunca tinha percebido.


5 comentários:

Angela disse...

Achei tão linda e amei sua frase - Ela já deve ter feito esta cena antes... a planta me pareceu uma humana exibida!
Mandei para minha irmã botânica e ela devolveu:

Linda, né?


Chama-se Cycas revoluta, da família das cicadáceas, do grande grupo das gimnospermas.
Virou moda no paisagismo, só é estranho plantá-las em lugares de passagem, porque as folhas são rígidas e as pontas espetam, além de crescerem muito, ficam enoooormes...

Tem muita gente chamando de fênix, mas Phoenix é outro grupo de plantas, gênero Phoenix (inclui a tamareira), de uma família de palmeiras, as arecáceas, do grande grupo das angiospermas...


Olha que foto bonitona: http://www.gymnosperms.org/imgs/dws/r/Cycadaceae_Cycas_revoluta_12973.html

Isabel disse...

Oi Angela, obrigada pelas informações. Na General os canteiros são bem grandes e ficam lindos com essas plantas enormes. Tem uma outra que é fantástica tb, vou fotografar e colocar aqui qualquer dia.

Edna Araripe disse...

Admirável a observação da Isabel sobre o desabrochar da estranha planta! Admirável também observar que a gente passa e não vê! Admiráveis a explicação científica e a foto da Angela.
Adoro esse site do meu bairro!
abs,
Edna

Anônimo disse...

Lindissima a planta. Ouvi dizer que os canteiros da General foram criados pelo saudoso Burle Marx. Alguém sabe a respeito?
Continue postando estas maravilhas.

Valéria disse...

A natureza se manifesta e a gente nem repara! Andamos ocupados demais, preocupados demais, tudo de mais!! Parabéns por sua sensibilidade, continue nos mostrando coisas belas!