Páginas


10 de nov. de 2011

A derrubada dos fradinhos


Já reparam que estão retirando os fradinhos das calçadas da região?

Aplausos! sinto uma esperança no ar.

Talvez o pedestre esteja recuperando seu espaço. Como é bom caminhar sem ter que desviar dos fradinhos.

Espero que os carros não resolvam se apropriar das calçadas. Afinal, foi por isso que os fradinhos se proliferaram.




5 comentários:

Elcy Castro disse...

Espero que os bares e restaurantes também não se apropriem das calçadas, espaço dos pedestres

Anônimo disse...

Também espero que os carros não tomem conta, quem vai fiscalizar? Comprei uma casa que na calçada já havia estes fradinhos...Quem usava este espaço para servir como rua (digo rua porque é assim que era usada antes e não como calçada) e manobras? A polícia....Uma tristeza!!!! Já a calçada do meu vizinho está toda arrbentada, param onibus escolares, passam carros pesados da polícia e todos se acham com este direito. Pobre do senhor que ainda tem que cimentar e arrumar sua calçada para não ter mais buracos....E aí, brigar com a polícia, como?!

Anônimo disse...

Olha só a foto e vai ver que tem motos em cima da calçada, imagina os carros, isto é bem em frente ao Mamma Rosa...Vão fazer aquela famosa paradinha rápida...

Anônimo disse...

fradinhos são um remendo para a falta de civilidade por parte dos motoristas cariocas. cabe uma campanha e apoio da população denunciando pelo 1746 para rebocar e multar.
derrubar fradinhos deveria ser feita em toda cidade por questoes de acessibilidade para os deficientes visuais e crianças, afinal quem gosta de topar com uma aberração urbanistica dessas na frente?

Unknown disse...

Por um lado o fradinho é feio muda a paisagem do ambiente,mas educa os motorista e evita danos a calçada,que gera multa caso esteja muito danificada.
Mauricio
canaletasefradinhos.blogspot.com