Páginas


19 de jan. de 2012

Faixa dupla, o que significa?


Até agora não entendi como funciona a sinalização de trânsito. Ex: Aqui pode cruzar, apesar da faixa dupla.

Já aqui não pode cruzar - faixa dupla. Dai, pra esclarecer, todo dia os guardas colocam esses pinos pra ninguém achar que aqui, como ali, pode cruzar. Porque não usam a sinalização corretamente e evitam confusão? O mesmo acontece em vários pontos do bairro... como saber o que fazer e não levar multa??? 


3 comentários:

Anônimo disse...

No primeiro caso tem um sinal que abre e fecha. Por isso pode cruzar 9aliás é pra isso que tem este sinal. No segundo caso o carro "empata" quem sobe a rua e fica esperando o sinal fechar para cruzar, mas o sinal não fecha no ponto de entrada! Os pinos são um "plus a mais" para explicar para o indivíduo que cruzar ali é proibido, perigoso e atrapalha quem segue no sentido Cosme Velho.

Isabel disse...

Continuo não entendendo... Porque a faixa é dupla em frente a um sinal? Isso significa que o sinal não é para cruzar a via e sim pra facilitar a entrada na via. Do contrário não deveria ter faixa naquele pedaço do cruzamento.
No outro ponto, não precisa perder tempo colocando pinos, a lei manda multar quem cruza a faixa dupla. É proibido cruzar.

Anônimo disse...

Pode ser que exista uma falha na pintura das faixas em frente ao sinal, mas teria que pesquisar no código de trânsito para ter certeza. Talvez o fato de ter um sinal, elimine a necessidade da faixa ser pintada de forma descontinua.
O cone é só para ajudar as pessoas que não são capazes de entender o significado da faixa continua e de uma placa indicando que é proibido dobrar à esquerda. Algumas pessoas não querem ter o trabalho de ir um pouco a diante e fazer o retorno de forma correta ...as pessoas querem resolver o seu problema e o coletivo que se dane.