Páginas


10 de set. de 2010

Coleta Seletiva - Lixão ou não lixão


Nesta quarta-feira, 8/9, cruzei com este caminhão da Coletla Seletiva na Rua General Glicério.
Há muito tempo queria saber se eles realmente existiam, pois há boatos de que a gente separa o lixo e a COMLURB joga tudo no mesmo lixão.
Este ai é só de Coleta Seletiva, e é grande o bicho. Segundo o rapaz da coleta, esse material vai pra uma das cinco cooperativas cadastradas. A mais próxima é em Benfica.


Laranjeiras é o bairro do Rio que mais faz a separação do lixo e, naquele momento, outros dois caminhões como este estavam pelo bairro. Muito bom.

Mas é preciso ter atenção - O dia que este caminhão passa no bairro é quarta-feira, por isso se alguém colocar o lixo reciclável na rua em outro dia, ele vai pro lixão comum. O que é razoável.

4 comentários:

Anônimo disse...

Curioso! Hummm
Vc perguntou se eles vem sempre no mesmo horário?

Me mudei (pra outra esquina) há pouco tempo e questionei o porteiro sobre isso. Ele disse que a Comlurb há 2 anos não fazia mais a coleta seletiva. Pesquisei e vi que não era só aqui no bairro e sim em toda zona sul.
Na época, não parei, mas até desanimei com isso. É que tem gente que acha que é só jogar a garrafa pet e tá resolvido, mas é bem mais trabalhoso (ex.: limpar o pote de margarina para a gordura não contaminar etc).
Bom saber disso. Mas gostaria de ter uma resposta mais certa. Assim fica mais fácil cobrar dos prédios tb!

Isabel disse...

Prissy, dá uma olhada neste site http://comlurb.rio.rj.gov.br/serv_coleta.asp e vê se a sua rua tem a Coleta e quando.

Anônimo disse...

Então. Como eu disse, a Comlurb não tem feito a coleta seletiva há tempos.
O que acontece é que a Comlurb comum passa às terças, já a Seletiva às quartas. E como eles não estão (avam) passando nas quartas-feiras, o lixo ficava a semana toda sem ser retirado. Então os prédios têm se desfeito do lixo terça, com o lixo comum.
Essa é a explicação que eu tenho dos condomínios.

Isabel disse...

Prissy, liga pra este numero Informações Coleta Seletiva da COMLURB: (21) 2204-9999 (eles atendem bem)e fala o nome da sua rua.
Se não estiver acontecendo a coleta ai, eles vão encaminhar a solicitação ou lhe dar motivos pra isso não estar acontencendo com a frequencia necessária.
Bj